Galaxy's

domingo, 11 de maio de 2014

O quarto das crianças ao redor do mundo!

Olá galera! Como vocês estão? 
Hoje eu vim aqui atualizar o blog e dizer porque eu ando sumida. 
Estou estudando muito para uma prova que eu vou fazer mês que vem, por isso eu não estou tendo tempo, e também é porque eu estou passando por momentos não muito bons na minha vida, porém é sempre assim.. todos passam por alguma dificuldade para aprender a viver. Enfim, eu vou arrumar tudo aqui, o templante; vou deixar ele do jeito que eu quero, um jeito bem criativo e espero de verdade que vocês gostem. Queria desejar também um feliz dia da mães para todas que visitam aqui, e um obrigada a todos vocês. 
O post de hoje vai ser sobre um assunto que me chamou "Como são o quarto das crianças ao redor do mundo?" Então... esse post vai ser direcionado e isto, é muito interessante e vale a pena ler!
------------

Quando o fotógrafo James Mollison foi convidado a fazer um projeto sobre os Direitos das Crianças, ele se colocou a relembrar como era seu quarto na infância e a importância profunda que esse ambiente desempenhou em sua educação. Foi assim que a ideia surgiu e ele viajou a países como México, Brasil, Estados Unidos, Escócia, Itália, Israel, Cisjordânia, Quênia, Senegal, Lesoto, Nepal, China e Índia; para mostrar como as crianças dormem ao redor do mundo. Ele fotografou uma diversidade de meninos e meninas e seus quartos,  que para muitos representavam o próprio conceito de casa. Além das camas e decorações (ou da falta delas, em alguns casos), as imagens mostram também a situação econômica de cada família. O trabalho de James acabou se tornando um livro fotográfico “Onde as crianças dormem” (“Where children sleep”, publicado pela editora Chris Boot, em 2010) emocionou o mundo. De acordo com Mollison, sua obra é tocante porque dá oportunidade das pessoas enxergarem, com clareza, a desigualdade social que existe e perceberem o quanto disso reflete na vida das crianças.
Veja um resumo do trabalho do fotógrafo:1Tzvika, 9 anos, Beitar Illit, Cisjordânia.
16Alex, 9 anos, Rio de Janeiro, Brasil.
14Risa, 15 anos, Kyoto, Japão.
13Nantio, 15 anos, Lisamis, Quênia.
12Rhiannon, 14 anos, Darvel, Escócia.
11Prena, 14 anos, Kathmandu, Nepal.
10Lamine, 12 anos, Vila de Bounkiling, Senegal.
8Anônimo, 9 anos, Costa do Marfim.
7Dong, 9 anos, Yunnan, China.
6Ahkohxet, 8 anos, Amazônia, Brasil.
5Douha, 10 anos, Hebron, Cisjordânia.
4Joey, 11 anos, Kentucky, Estados Unidos.
3Indira, 7 anos, Kathmandu, Nepal.
2Bilal, 6 anos, Wadi Abu Hindi, Cisjordânia.
9Bikram, 9 anos, Melamchi, Nepal.
meninaJasmine (Jazzy), 4, Kentucky, Estados Unidos.



O que vocês acharam?
Me deprimiu muito o fato da desigualdade social, se eu pudesse eu realmente faria algo para mudar isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário