Galaxy's

quarta-feira, 16 de abril de 2014

TUDO sobre Nebulosas!

Olá Galaxy's hoje vim escrever um pouco sobre Nebulosas que são de uma aparência maravilhosa!! Elas são nuvens de poeira e gás interestelar que se localizam, na maioria das vezes, no interior das galáxias. Ela só se torna visível se o gás brilha, se uma nuvem reflete a luz das estrelas ou se ela própria encobre a luz dos objetos distantes. Existem CINCO tipo de nebulosas!

Nebulosa de emissão:  São nebulosas que brilham em diferentes cores, pois o gás delas emite luz quando estimulado pela radiação de estrelas jovens quentes que emitem fótons altamente energéticos. 




 Nebulosas de reflexão: Refletem a luz de estrelas vizinhas que incide sobre elas.



 Nebulosa escura: Presumivelmente a mais famosa nebulosa escura a Nebulosa cabeça de cavalo. Uma nebulosa escura é um grande nuvem molecular as quais se apresentam como regiões pobre em estrelas onde a poeira do meio interestelar parece estar concentradas. 


 Nebulosa planetária: É um objeto astronômico que é constituído por um invólucro brilhante de gases e plasma, formado por certos tipos de estrelas no período final do seu ciclo de vida.


 Nebulosa solar: é uma nuvem de gás e poeira do cosmos que está relacionada diretamente com a origem do Sistema Solar. 


Essas são algumas características das Nebulosas que eu tanto amo, hahaha! são MARAVILHOSAS!!!! SURREAL!



E aí, o que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário