Galaxy's

sexta-feira, 21 de março de 2014

Suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann morreu em 2009, diz ‘Guardian’


Um homem suspeito no caso do desaparecimento de Madeleine McCann, que pode ter abusado sexualmente de cinco outras meninas britânicas no Algarve, morreu em 2009, de acordo com reportagem do jornal britânico “The Guardian”. Segundo o jornal, fornte próxima aos investigadores portugueses também revelou um caso similar, até agora não divulgado, em que outra menina britânica de férias com os pais teria sido agredida sexualmente.
As novas revelações surgem  um dia depois de a polícia metropolitana do Reino Unido pedir informações sobre um total de 12 propriedades invadidas em três áreas do resort, incluindo onde o local onde Madeleine desapareceu, em maio de 2007, aos 3 anos. Os ataques em quatro desses casos, entre 2004 e 2006, envolveram meninas com idade entre 7 e 10 anos, de acordo com a Scotland Yard.
O “Guardian” enfatiza que a fonte da reportagem teve o cuidado de dizer que a polícia não tinha chegado a “nenhuma conclusão definitiva” sobre o cabo-verdiano Euclides Monteiro, que morreu, aos 40 anos, em um acidente de trator. O nome dele já havia surgido em Portugal como um possível suspeito, em novembro do ano passado, embora o interesse de autoridades portuguesas e britânicas em qualquer conexão com as agressões sexuais não tivesse se tornado público na época.
Madeleine, então com três anos, desapareceu de seu quarto de hotel em Praia da Luz, na região de Algarve, enquanto seus pais jantavam com amigos em um restaurante próximo, o que levou a uma busca global que atraiu a atenção da mídia mundial.
A polícia de Londres, que começou em 2011 uma revisão do caso e iniciou no ano passado uma investigação própria, disse nesta quarta-feira que está buscando mais informações sobre 12 crimes cometidos em balneários portugueses.
Em quatro casos registrados entre 2004 e 2006, um homem abusou sexualmente de cinco meninas, com idades entre 7 e 10 anos, em suas camas, em três resorts diferentes do Algarve, segundo a polícia. Dois dos 12 casos ocorreram na Praia da Luz.
"Precisamos eliminar este homem de nossas investigações e verificar se estes crimes estão ligados ao desaparecimento de Madeleine", disse na quarta-feira (19) Andy Redwood, investigador da polícia de Londres, a jornalistas.
"Este é um agressor que tem um interesse muito, muito doentio em jovens crianças brancas do sexo feminino, que ele estava atacando enquanto elas estavam de férias em suas camas", disse Redwood. O investigador disse que o novo apelo por informações sobre o homem que realizou os ataques é apenas uma das "linhas prioritárias de investigação" atualmente em andamento.

FONTE: http://br.noticias.yahoo.com/suspeito-do-desaparecimento-de-madeleine-mccann-morreu-em-2009--diz--guardian-161800261.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário