Galaxy's

terça-feira, 25 de março de 2014

Presídio 5 estrelas

E aaaaaaaaaaaí galera!! Como vão? Obrigada a todos que visitam o meu humilde blog, eu fico muito feliz. O post de hoje vai ser um pouco "absurdo" massss.. é a realidade.


Presídio 5 estrelas

Todo mundo já sabe que o sistema carcerário no Brasil é absurdo. É sabido, também, que o número de criminosos que realmente buscam e conseguem ressocialização é bem pouco. Acontece que não é assim no mundo todo. Na Noruega, por exemplo, é bem diferente.A prisão de Halden, chegou a vencer um prêmio de design de interior, além de ser conhecida como a cadeia mais humana do mundo.Isso significa que os presos e policiais convivem livremente. A ideia é evitar que os detentos sintam-se intimidados, evitando distanciamento social. Nas suas instalações: celas individuais com banheiros, TV de tela plana e lençóis limpos. Na área comum, salas de jogos, um mercadinho, onde os detentos podem fazer compras com cartões especiais, e até mesmo um estúdio de música para quem deseja exercitar-se.






O que acharam?

2 comentários:

  1. noosssa, c um presidio desse e situação caótica dos que estão solto a tentação é grande... só nos resta se apegar ao provérbio bíblico: mas vale o bom nome que as muitas riquezas, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, concordo com tudo! Abraços e obrigada pelo seu comentário.

      Excluir