Galaxy's

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O universo

Boa tarde gente! O post de hoje é sobre O universo. Como todo mundo sabe não existe apenas a Via Láctea no universo, mas sim bilhões delas. Galileu Galileu inventou uma lógica que ninguém sabia na época, ele apenas fez algo que ninguém sonhava em fazer. Pegou um binóculo militar e simplesmente apontou para o céu, e viu vários fatores que os Cientistas daquela época que estudava astronomia não conseguiu racionar, porque eles só viam o céu da maneira deles, da vista deles. E Galileu Galileu acabou mudando isso, ele pegou o binóculo e olhou para a lua e viu que ela não era tão perfeita assim, percebeu que ela tinha "crateras" e observou Saturno, percebeu que tinha algo em volta dele, e isso desaparecia e reaparecia e aí ele chegou a conclusão de que aquilo (que no caso são os anéis) girava em torno dele, e então ele pensou: "POR QUE A TERRA TAMBÉM NÃO PODE GIRAR EM TORNO DO SOL?" E com isso ele acabou revolucionando a Ciência daquela época. Em poucas palavras ele desvendou vários casos sobre o universo em geral. E hoje como todos nós sabemos a Via Láctea não é o centro do mundo como todos daquela época achavam e SIM apenas uma galáxia em um bilhão.
Em baixo algumas imagens interessantes sobre as galáxias em torno do universo do inteiro.


Imagens do telescópio Hubble mostram as galáxias mais distantes, nos pequenos pontos de cor azul (Foto: AP/ESA/NASA)
Imagens do telescópio Hubble mostram as galáxias mais distantes, nos pequenos pontos de cor azul (Foto: AP/ESA/NASA)Nasa mostra em destaque as galáxias do universo mais remoto (Foto: Divulgação/NASA)Nasa mostra em destaque as galáxias do universo mais remoto (Foto: Divulgação/NASA)
Os cientistas afirmam que essas duas últimas imagens, são as galáxias mais antigas do mundo.E então, o que vocês acharam? Comentem aqui em baixo. Please, beijos!

2 comentários: