Galaxy's

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Aurora Boreal

Olá galera que visita meu blogger! hoje eu vim fazer um POST weird que eu pelo menos acho que ninguém quase ninguém é informado, e esse fenômeno da natureza é simplesmente maravilhoso. Se chama Aurora Boreal:

Sim, é de verdade.

A Aurora Boreal ocorre em regiões polares no norte do planeta e também ocorre em outros planetas como Marte, Júpiter e Saturno. Ela pode ser vista no final da tarde ou durante a noite e são vistas a olho nu, com cores esverdeadas e avermelhadas.

Mas.. A Aurora Boreal só ocorre em alguns países )): estes são: Noruega, Suécia, Finlândia, Islândia, Alasca, Canadá, Groenlândia, Escócia, Rússia, Ilhas Faroé etc.

A Aurora Boreal acontece em virtude do choque produzido por partículas de vento solar no perímetro magnético terrestre. Geralmente estas luzes se manifestam nos períodos que vão de setembro a outubro e de março a abril. E apesar do aspecto ser natural ele pode ser igualmente reproduzido por meio de explosões nucleares ou em pesquisas laboratoriais.

Mais imagens desse fenômeno maravilhoso:




Maravilhoso!

O nome Aurora Boreal foi devido ao cientista Galileu Galilei (aquele que inventou o telescópio, lembram?). No ano de 1619, por causa de uma deusa romana do amanhecer, chamada de Aurora, e de seu filho, chamado Bóreas.


E vocês, o que acharam? 

Comentem. 
xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário